O cenário dos sonhos do comunossocialismo
A despeito de mensagens raivosas nas redes sociais e em meio ao debate sobre as eleições estaduais de 2026, o cenário dos sonhos daqueles que compõem a base de apoio ao presidente Lula no Maranhão envolve quatro atores conhecidos e bem-posicionados: o vice-governador Felipe Camarão (PT), a senadora Eliziane Gama (PSD), o senador Weverton Rocha (PDT) e o governador Carlos Brandão (PSB).
A reunião do “Time do Lula” se daria com o lançamento do nome de Camarão, sentado na cadeira, ao Palácio dos Leões, tendo Eliziane como vice-governadora. Já as duas vagas ao Senado da chapa seriam compostas por Weverton, disputando a reeleição, e Brandão, já desincompatibilizado e buscando a ascensão à Câmara Alta.
Também no campo das possibilidades, a ida de Felipe para o Tribunal de Contas do Estado, repetindo os passos de Washington “Macaxeira” Oliveira, não é descartada. Neste cenário, o nome natural a encabeçar a chapa governista seria o da presidente da Alema, Iracema Vale (PSB).
Quanto a disputa ao Senado Federal, há o nome do atual ministro André Fufuca (PP) como quinto elemento, correndo por fora e que, caso chegue com força ao ano eleitoral, precisará ser convenientemente acomodado.
Comentários estão desativados