“O choro é livre. Estrebuchar faz parte de quem está morrendo”, diz Cafeteira para Braide

O deputado Rogério Cafeteria (PSB) deu uma verdadeira enquadrada na tentativa de Eduardo Braide (PMN) culpar o Governo do Estado e a TV Difusora por sua derrota nas eleições em São Luís. O verdadeiro lider do governo na Assembleia lembrou da aprovação do prefeito eleito, Edivaldo Holanda Júnior, e pediu grandeza ao candidato derrotado em aceitar a preferência dos eleitores de São Luís.

Mais cedo, Braide em discurso revanchista, rancoroso e indigesto faltou com a verdade ao associar sua derrota a uso da máquina do Governo e da Prefeitura. Desde a eleição de Flávio Dino em 2014, a capital virou canteiro de obras pela parceria entre Estado e município.

Cafeteira fez breve comparação, lembrando que se a “máquina” elege-se alguém, o prefeito de Caxias, Léo Coutinho, estava reeleito, e não foi o caso.

– Eu vi deputado Humberto, Presidente, tendo seu sobrinho concorrendo em Caxias, será que para o deputado Eduardo Braide vale a mesma máxima? E lá mesmo assim não deu certo. Será que lá a máquina também trabalhou?

O deputado também fez duras críticas a tentativa de Eduardo de cercear a atividade jornalistica de alguns profissionais da imprensa, inclusive de uma emissora, e cobrou mais humildade do parlamentar. A arrogância em não aceitar críticas, foi um ponto negativo e afastou Braide da população.

– Temos que ter essa humildade de receber o resultado das urnas. Como também temos que ter humildade de receber a crítica daqueles que estão ali, de blogueiros e de jornalistas. Nós somos pessoas públicas e por isso temos que responder por nossa história de vida.

A manifestação do líder do Governo na Assembleia foi acompanhada pelos deputados Othelino Neto, Levi Pontes, Rafael Leitoa e Bira do Pindaré que destacou que “a alegação não tem nenhum fundamento, sobretudo em relação ao Governo do Maranhão”.

Por fim, Cafeteria chamou Braide de mau perdedor, desafiando ele a provar qualquer acusação e fez um alerta ao colega de Assembleia.

– Agora, subir aqui e fazer acusações a pessoas de bem, a instituições como o Governo do Estado e a Prefeitura de São Luís, isso eu não vou aceitar. Isso eu não vou aceitar! O choro é livre. Estrebuchar faz parte de quem está morrendo.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.