“O meu voto é não”, diz Mourão sobre indicação de Dino
O senador Hamilton Mourão (Republicanos-RS) afirmou ser “frontalmente contrário” à indicação de Flávio Dino ao Supremo Tribunal Federal. Em vídeo divulgado nesta sexta-feira (1), ele afirmou não ver em Dino “a imparcialidade necessária para retornar à magistratura”.
O general da reserva recapitulou que Dino esteve “voltado exclusivamente à política” nas últimas quase duas décadas, “militando no campo da esquerda radical”, segundo Mourão.
“Desta forma, o meu voto, em relação à indicação do Presidente da República, é não”, finalizou.
No início de novembro, em entrevista à Folha de São Paulo, Mourão havia dito que o presidente Lula não deveria indicar Dino ao STF e que, se o fizesse, não votaria em sua indicação ao Supremo. Apesar disso, o senador declarou que convidaria Dino para “tomar um chopp”.
“[Quando era do Alto Comando do Exército] votei em gente que eu jamais me sentaria para tomar um chopp; e deixei de votar em gente que eu tomaria chopp e bateria papo a noite inteira. O Dino eu posso convidar para tomar um chopp, mas não voto nele”, disse o general da reserva.
O ministro da Justiça, Flávio Dino, não terá o meu voto para o STF.
Por ter largado a magistratura para se dedicar à política, no campo da esquerda radical, não vejo em sua figura a imparcialidade necessária para assumir um cargo na mais alta Corte do País. pic.twitter.com/iOzkbx2RPM— General Hamilton Mourão (@GeneralMourao) November 30, 2023
Comentários estão desativados