eleições 2024

O triste fim de Dr. Pessoa em Teresina

A pesquisa divulgada neste fim de semana pelo Sistema Meio Norte evidencia o irreversível desgaste político do prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, do partido Republicanos. Com um percentual beirando o zero, o folclórico político derrotou a hegemonia do PSDB na cidade. No entanto, em menos de quatro anos após a sua eleição, corre o sério risco de não conseguir a reeleição.

De acordo com os números do Datamax, que entrevistou 1000 pessoas no início deste mês, Pessoa aparece com apenas 1,2% de intenções de voto na pesquisa espontânea, sendo superado por praticamente todos os pré-candidatos que têm condições reais de viabilizar suas candidaturas. Na pesquisa estimulada, na qual são apresentados os nomes dos pré-candidatos, a situação não melhora. Pessoa é superado por Silvio Mendes (com 37,2%), Bárbara do Firmino (24,5%), Fábio Novo (12,7%), Jeová Alencar (4,1%) e Franzé Silva (2,7%).

A situação se torna mais periclitante nos cenários mais restritos, nos quais o insidioso prefeito é praticamente ejetado de um possível segundo turno, sendo superado por praticamente todos os concorrentes. Em entrevistas recentes, Pessoa confirmou o interesse em disputar a reeleição, mas pelo andar da carruagem, o sonho de se manter no poder por mais quatro anos deve ficar pelo caminho tortuoso de seus fracassos político-administrativos.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.