Notícia

Ônibus semi-urbanos de responsabilidade da MOB não circularam no final de semana

No final de semana, milhares de usuários do sistema de transporte coletivo das linhas semi-urbanas ficaram sem ônibus. Outra vez, o sistema de bilhetagem eletrônica voltou a não funcionar. Em menos de 20 dias, esta já é a segunda vez que o problema é detectado na região metropolitana de São Luís.

As linhas semi-urbanas, que fazem itinerário pelos quatro municípios da região metropolitana que engloba São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa, são de responsabilidade da Agência Estadual de Transporte e Mobilidade Urbana (MOB), que justificou o ocorrido devido a problemas técnicos no sistema.

Porém, no dia 9, quando houve a primeira paralisação, a empresa responsável, Dataprom, informou que desligou o sistema por conta própria devido a “pendências contratuais”. Para amenizar a situação, por determinação da MOB em acordo com o Sindicato das Empresas de Transporte (SET), os ônibus rodaram com a catraca livre.

Dessa vez, as empresas decidiram não rodar. Na empresa 1001 vários carros da linha semi-urbana ficaram nas garagens. Até agora, a Dataprom não se manifestou sobre essa nova paralisação do sistema.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.