sopa de letras

Pacote de Dino contra crime organizado é ‘genérico’ e feito às pressas

Estadão, com edição

O pacote de medidas lançado nesta segunda-feira, 2, pelo Ministério da Justiça para combater o crime organizado no País foi considerado por especialistas da área e integrantes da Comissão de Segurança Pública da Câmara como genérico e pouco resolutivo diante do desafio a ser enfrentado.

Nos bastidores, líderes do PT fizeram coro às críticas, sob o argumento de que não foram chamados para a discussão do programa. Não foram poucos os que disseram que o plano parece ter sido feito às pressas, no momento em que o governo Lula sofre intenso desgaste por causa do crescimento da violência no País. Até mesmo na avaliação de aliados do governo, no entanto, o ministro demorou para apresentar uma resposta à sociedade, envolvendo-se em bate-bocas intermináveis com apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi alertado por auxiliares de que o governo perdeu o discurso da segurança pública e precisava agir rápido para conter o dano de imagem. No mês passado, operações policiais na Bahia – Estado administrado pelo PT – deixaram mais de 70 mortos. O aumento do número de armas apreendidas na Bahia e o domínio de facções criminosas no Rio acenderam o sinal vermelho no Planalto.

Continue lendo…

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.