timbira

Paes quer Cappelli na prefeitura do Rio de Janeiro

Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro, confirmou à Folha de São Paulo que Ricardo Cappelli pode integrar sua equipe de secretários. Contudo, segundo o jornal, Paes não detalhou qual cargo considera oferecer a Cappelli.

Flávio Dino teria tentado interceder por Cappelli em diferentes ocasiões. A última investida de Dino em defesa do aliado ocorreu na reunião na noite de quarta-feira (10) no Palácio da Alvorada, com Lula e Ricardo Lewandowski presentes. O novo ministro da Justiça e Segurança Pública, no entanto, reiterou o desejo de contar com uma pessoa de sua confiança no segundo posto mais importante da pasta.

O PT não quer Cappelli no Governo Federal. Gleisi Hoffmann e Paulo Pimenta também teriam vetado a indicação dele para a Empresa Brasileira de Comunicação, que seria oferecida ao subordinado do futuro ministro do Supremo Tribunal Federal como “prêmio de consolação”.

No Maranhão, segundo políticos ouvidos pelo Marrapá na noite desta quinta-feira (11), não há espaço para Cappelli. O governador Carlos Brandão, porém, pode convidá-lo para assumir a antiga Rebras, em Brasília, lugar de onde saiu quando aportou no Palácio dos Leões, como forma de incentivá-lo a coordenar a pré-candidatura de Duarte Junior a prefeito de São Luís.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.