confusão

Parlamentares bolsonaristas cercam Duarte em audiência tumultuada na Câmara

O deputado federal Duarte Junior, do PSB, passou por “maus bocados” nesta terça-feira, após protagonizar um bate-boca que resultou no cancelamento da audiência pública com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino.

Parlamentares aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro partiram para cima do parlamentar maranhense após a sessão ser adiada por causa de Duarte, que trocou xingamentos com Carla Zambelli, confrontou o presidente da comissão e reagiu com comentários preconceituosos à indagação de parlamentares idosos de oposição.

Registros fotográficos obtidos pelo Marrapá mostram Duarte cercado pelos deputados Zé Trovão, Hélio Bolsonaro e Gilberto Silva, todos do PL, que acusavam o maranhense de tumultuar propositalmente a audiência para poupar Dino de questionamentos.

Nas fotos, Duarte aponta o dedo em riste para Silva, enquanto Zé Trovão tenta acalmá-lo. O aliado de Dino, então, empurra Zé Trovão, que começa a gritar e confrontá-lo, até ser afastado pelos deputados Rubens Pereira Júnior e Hélio Bolsonaro.

Dino, irritado com os questionamentos de parlamentares ligados à bancada da bala, deixou a audiência sob protesto e gritos dos deputados da Comissão de Segurança. O presidente atribuiu o adiamento ao bate-boca, discussões e interrupções provocadas por parlamentares que não faziam parte da comissão.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.