comunicação

Partidos apoiam PEC que restabelece exigência de diploma de Jornalismo

Dirigentes da FENAJ e representantes de 16 sindicatos filiados mobilizaram-se em Brasília em busca de apoio à PEC que restabelece a exigência do diploma de jornalismo.

A atividade, chamada de “Ocupa Brasília”, contou com a presença de representantes de todas as regiões do país, que percorreram os corredores, gabinetes e salas de reuniões do Congresso Nacional para dialogar com os parlamentares de todos os estados e partidos políticos.

Na terça-feira (18/04), Samira de Castro e dirigentes das cinco regiões do país participaram da reunião do Colégio de Líderes e Vice-Líderes Partidários, pedindo apoio do colegiado para que a PEC 206/2012 seja colocada em votação e aprovada.

Os líderes do Governo, José Guimarães (PT/CE); do União Brasil, Elmar Nascimento (UB/BA); do Partido Social Democrático (PSD), Antonio Brito (PSD/BA); e do Partido dos Trabalhadores, Zeca Dirceu (PT/PR), confirmaram apoio à PEC.

A Federação argumenta que é necessária uma formação sólida que garanta conhecimentos teóricos, competências e habilidades técnicas e comprometimento ético ao profissional, para retomar as ações pela obrigatoriedade do diploma.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.