Notícia

Partidos terão mais 43 inserções em horários nobres de televisão e rádio

Nesta terça-feira, 9, o Democratas ocupa o horário de propaganda partidária em rede de televisão para dar seu recado. Até dezembro de 2017, 17 dos 35 partidos políticos registrados no Tribunal Superior Eleitoral ocuparão o horário em rede de rádio e televisão. O maior número de inserções no ano se concentrou em maio. Serão nove até o final do mês. Entre 9 de maio e 7 de dezembro serão 43 inserções de propaganda partidário em horário nobre. No ano inteiro são 60 programadas.

As inserções tiveram início em 2 de março e se estendem até 7 de dezembro, quando o PR fecha o ano repassando suas mensagens recheadas de otimismo, atrativos à militância e muito proselitismo sobrando. O PMDB, partido do presidente da República, voltará à grade de programação das emissoras de televisão apenas em 28 de novembro.

Entre os assuntos de interesse das legendas, as eleições de 2018 são tratadas sub-reptícia ou escancaradamente. Os horários também têm sido aproveitados para arregimentação de filiados e apresentar uma suposta renovação das propostas partidárias, reservando espaço privilegiado às mulheres que no Congresso Nacional tem baixo percentual de representação. As legendas estão de olho também nos jovens. Desinteressados pela política tradicional por fatores variados, entre eles a descrença na representação e corrupção sistêmica reveladas em sucessivas operações da Polícia Federal, são estes os protagonistas dos programas.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.