reação

Paula da Pindoba parte para cima de Camarão e Brandão

Em postagem nas redes sociais neste domingo, a prefeita Paula da Pindoba, de Paço do Lumiar, reagiu aos movimentos políticos do governador Carlos Brandão, do vice Felipe Camarão e do deputado federal Rubens Júnior no sentido de encurralá-la em favor do empresário Fred Campos, dono da bilionária Qualitech, que enriqueceu nos últimos anos abastecida por contratos do Palácio dos Leões.

Na carta aberta, a prefeita do PCdoB, que deixará o mandato no final deste ano, reafirmou o apoio à pré-candidatura do aliado Jorge Maru e partiu para cima dos avalistas da candidatura do desafeto.

“O governador Brandão resolveu apoiar a candidatura do maior empresário de Paço do Lumiar, do ramo da construção civil, que tem inúmeras licitações com o governo do estado para a execução de obras no município, obras estas que viraram verdadeiros palanques eleitorais. Apoiado ainda pelo vice-governador do PT, Felipe Camarão, amigo pessoal do pré-candidato de oposição, e pelo deputado federal Rubens Júnior, do PT, que juntos e articulados, retiram da presidência do PSB o presidente orgânico do partido, vereador Wellington Souza, entregando a Fred Campos a presidência do partido e a certeza de candidatura própria pela primeira vez pelo PSB”, afirma a prefeita.

“Não sucumbindo à vontade do Palácio dos Leões e sob a injusta acusação de traidora do governo, tenho seguido de cabeça erguida e incansavelmente dialogando com presidentes estaduais de partidos que compõem a nossa federação, para que juntos possam se pronunciar sobre a aceitação da filiação de Jorge Maru ao PT e sua candidatura por este partido”, continua Paula, após lembrar que contribuiu para a eleição de Flávio Dino, Carlos Brandão, Carlos Lula, Márcio Jerry e Rodrigo Lago em 2022 com apoio decisivo da prefeitura de Paço do Lumiar.

A prefeita, também conhecida pelo epíteto de Paula da Pindoba, ainda denuncia as manobras construídas nos “porões do poder” para tentar se apoderar da Federação Brasil da Esperança, formada pelo PT, PCdoB e PV, com o objetivo de esvaziá-la politicamente em favor do bilionário dono de postos de gasolina. “O que acontece hoje em Paço do Lumiar é a tentativa de que a atual gestão e seus seguidores venham a sucumbir a um projeto político orquestrado nos porões do poder, que não dialoga de forma democrática com agentes políticos locais, não respeita a vontade popular e simplesmente impõe suas vontades, cria palanques ilegítimos, antecipa a campanha eleitoral através de obras e acordos que desrespeitam o jogo democrático de construção de um processo eleitoral correto”, afirma, de forma contundente.

No final do documento, Paula “diz não” à possibilidade de apoiar Fred Campos e exige respeito de Brandão, Camarão e dos demais financiadores do enriquecimento da Qualitech.

A julgar pelo histórico político do eleitor luminescente, Campos corre risco de ser derrotado pelo “batalhão da Pindoba” novamente, isso se o palanque dele não sucumbir antes mesmo da eleição, diante dos absurdos cometidos reiteradamente por alguém que se sentou antecipadamente na cadeira de prefeito, embora já tenha sido condenado à inelegibilidade por abusar do poder político e econômico no pleito de 2020.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.