Notícia

Pesquisa mostra que disputa agora deverá ser entre Eliziane e Wellington

Um detalhe tem chamado a atenção nas últimas pesquisas eleitorais divulgadas sobre a corrida eleitoral para a Prefeitura de São Luís, além do crescimento do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) e sua queda de rejeição. Os outros principais adversários do pedetista estagnaram, principalmente a candidata Eliziane Gama (PPS), que já começa a ver Wellington do Curso (PP) pelo retrovisor. É o que apontou a pesquisa estimulada do Jornal “O Imparcial”.

Se antes a briga era para ver quem seria o primeiro colocado na pesquisa eleitoral, agora, nesse primeiro turno, a disputa deve ser polarizada entre Eliziane Gama e Wellington. Os dois estão separados por uma diferença de apenas dois pontos na pesquisa espontânea (20% a 18%), mas na estimulada o candidato do PP conseguiu ser mais lembrado. De acordo com o instituto Impar, o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) é o primeiro, com 14,31%; seguido por Wellington, com 7,59%; e Eliziane Gama com 6,89%.

Como é certo que haverá segundo turno, a tendência é que nos próximos dias os adversários comecem a mudar o foco do debate. Devido ao tempo curto do horário eleitoral gratuito, perder tempo atacando quem está muita na frente pode ser um tiro no pé, principalmente porque o prefeito tem mais tempo de propaganda e pode se defender e ainda apresentar suas propostas. Ao contrário de Eliziane, principalmente, que antes vista como a principal adversária na briga pelos votos dos eleitores em São Luís com o pedetista, começa a se preocupar com o deputado Wellington do Curso, que não medirá esforços para tirar a antiga companheira de partido da próxima fase da eleição.

Um outro dado revelado nessa mesma pesquisa do jornal O Imparcial é que 50% dos eleitores ainda se mostram indecisos, e por enquanto, esses votos tem migrado a favor do prefeito Edivaldo Holanda Júnior, por isso o seu crescimento acentuado e a estagnação de Eliziane e Wellington. A turma que não sabe em quem votar, até agora, tem escolhido pela manutenção do atual gestor e é exatamente eles que costumam decidir o pleito.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.