Policiais em Coroatá fazem operação de combate a crimes eleitorais

A prefeita de Coroatá, Teresa Murad (PMDB), divulgou uma nota neste sábado (24) reclamando do excesso de policiais na cidade, que estariam atuando sob ordens do governador Flávio Dino e coagindo seu grupo político.  Desde o início da semana, a Polícia está dando prosseguimento à ‘Operação Eleições 2016’ em municípios do interior do Maranhão.

A proposta é planejar o reforço do policiamento em regiões com histórico em crimes eleitorais, agiotagem e coação, com o objetivo de prevenir esses crimes. Como acontece em Coroatá e, por isso, a preocupação de Teresa e Ricardo Murad.

A ação é realizada em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA), Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA) e Ministério Público (MP-MA).

Depois de Coroatá, na quarta-feira (21), a operação foi realizada, na quinta (22) e sexta-feira (23), nos municípios de Presidente Dutra, São Domingos do Maranhão, Governador Eugenio Barros e Senador Alexandre Costa. O objetivo é combater ações criminosas antes as eleições e durante o pleito eleitoral.

O juiz Francisco Ferreira de Lima salientou que “esta ação das forças da segurança é inédita no município de Coroatá”. A juíza Josane Araujo Braga ressaltou que “a cidade já respira as eleições e que a ajuda dos profissionais da segurança são muito bem vindas para que o processo eleitoral possa ser realizado”.

O secretário adjunto de Segurança Pública, Saulo de Tarso informou que “em Coroatá, estarão presentes na cidade, dois delegados de polícia da Superintendência de Combate à Corrupção (Seccor), peritos criminais, policiais civis e militares para o combate à corrupção no processo eleitoral no município”.

O comandante da Polícia Militar, coronel Frederico Pereira garantiu que “a presença destas equipes das polícias militar e civil, aqui no município serão no sentido de combater fraudes e corrupção. Irá chegar um contingente ainda maior de policiais militares e civis para integrarem as forças da segurança. Eles chegarão antes do período das eleições, para garantir um processo eleitoral seguro em Coroatá”, ratificou.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.