tráfico de influência

Primeira-dama do Comando Vermelho participou de reuniões no Ministério da Justiça

Assessores do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, receberam uma integrante do Comando Vermelho (CV) dentro do prédio do ministério duas vezes neste ano. Segundo reportagem desta segunda-feira do Estadão, Luciane Barbosa Farias, conhecida como “dama do tráfico”, esteve em audiências com dois secretários e dois diretores da pasta de Dino num período de três meses. O nome dela não consta das agendas oficiais do Palácio da Justiça.

Em 19 de março, Luciane esteve com Elias Vaz, secretário nacional de Assuntos Legislativos. Em 2 de maio, ela se encontrou com Rafael Velasco Brandani, titular da Secretaria Nacional de Políticas Penais. O Ministério da Justiça afirma que Luciane foi recebida por secretários do ministro Flávio Dino, mas destaca que ela integrou uma comitiva, e era “impossível” ao setor de inteligência detectar previamente a presença dela.

Luciane é casada há 11 anos com Clemilson dos Santos Farias, o Tio Patinhas, considerado o “criminoso número um” na lista de procurados pela polícia do Amazonas, até ser preso em dezembro passado. Ela e o marido foram condenados em segunda instância por lavagem de dinheiro, associação para o tráfico e organização criminosa. No Amazonas, o marido de Luciane ficou conhecido por ostentar a “fama de indivíduo de altíssima periculosidade, com desprezo à vida alheia”.

Após a reportagem, deputados federais e senadores pediram que o Ministro da Justiça seja convocado a prestar esclarecimentos na Câmara e seja investigado pela Procuradoria-Geral da República.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.