PARALISAÇÃO

Professores da Uema e Uemasul adotam Estado de Greve

Após a realização da Assembleia Geral, conduzida de forma virtual e com a presença de mais de 100 professores, docentes das universidades estaduais Uema e Uemasul decidiram entrar em Estado de Greve. A medida representa um passo anterior à paralisação efetiva, prevista para começar na próxima quinta-feira (24), caso as negociações com o Governo do Maranhão não avancem.

Os docentes reivindicam a recomposição salarial dos profissionais do ensino, que, segundo eles, está defasado em mais de 50%. Além disso, demandam medidas como a realização de concursos públicos e a conquista da autonomia universitária.

Em julho, o SindUema já havia emitido uma Moção de Repúdio contra o governador Carlos Brandão (PSB), devido aos cortes de R$ 168 milhões no orçamento da Uema e de R$ 28 milhões no orçamento da Uemasul.

“Repudiamos também a atitude autoritária e antidemocrática do governador Carlos Brandão – PSB, que se recusou a agendar uma audiência com o SINDUEMA – SS do ANDES SN para receber a posição do sindicato a respeito da situação salarial dos professores do ensino superior estadual”, declarou o comunicado divulgado naquela ocasião.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.