REPRESENTAÇÃO

Quatro maranhenses devem compor CPMI do 8 de janeiro

O presidente do Congresso Nacional, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), instalou nesta quarta-feira (26) a comissão mista que vai apurar responsabilidades sobre as invasões dos Três Poderes no último dia 8 de janeiro.

16 deputados federais e 16 senadores comporão o grupo, entre eles, quatro maranhenses. Três deles de forma fixa e um participando através de esquema de rodízio.

André Fufuca deve ser a indicação de seu partido, o PP. Além de integrar a comissão, o deputado Arthur Lira (PP-AL) trabalha para que o progressista assuma a relatoria da CPMI.

Rubens Pereira Júnior (PT) tende a compor a lista de três indicações entre deputados da Federação Brasil da Esperança (PT-PCdoB-PV) no colegiado. O Partido dos Trabalhadores, aliás, pretende ficar com as três vagas.

Por fim, o deputado federal Duarte Júnior (PSB) deve integrar a comissão em esquema de rodízio de seu partido, revezando-se com representantes do Avante, Solidariedade, Patriota, Podemos e Novo.

Pelo Senado Federal, a senadora maranhense Eliziane Gama (PSD) será uma das indicadas pela sigla presidida por Gilberto Kassab.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.