desordem

Desordem no Quinto do Maranhão repercute nacionalmente

A anulação da eleição da última segunda-feira (24), que definiria o cargo de desembargador do TJ-MA via Quinto Constitucional, tornou-se um assunto nacional.

O site Metrópoles relatou que, após a instauração de um inquérito pela Polícia Federal e uma determinação da Justiça Federal para suspender o processo de votação, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Maranhão decidiu pela anulação do certame.

A entidade reconheceu a lambança, alegando que ocorreu um erro no processo de votação, uma vez que 288 advogados inadimplentes até o último dia 7 de fevereiro conseguiram votar, contrariando a previsão do edital.

Embora alguns advogados desconfiem da plataforma usada para a votação, a seccional maranhense da Ordem afirmou que usará o mesmo site na nova eleição, agendada para o dia 15 de maio, e que o erro na votação por parte de inadimplentes foi causado por uma lista gerada por outro fornecedor, não sendo culpa da empresa responsável pela tecnologia do ElejaOnLine.

Flávio Costa, o preferido do presidente da Ordem no Maranhão, sequer ficou entre os doze classificados na eleição realizada na segunda-feira. Com a virada de mesa promovida por Kayo Saraiva, o candidato oficial terá uma segunda chance de mostrar a que veio?

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.