LISTA SÊXTUPLA

Quinto: OAB deve confirmar preferência da advocacia do Maranhão

Na última segunda-feira (24), quase oito mil advogados e advogadas de todo o Maranhão expressaram suas preferências para o cargo de desembargador pelo Quinto Constitucional por meio do voto direto. Esse sistema garante a representação da advocacia nos Tribunais de Justiça de todo o país.

Os conselheiros da seccional maranhense da Ordem dos Advogados do Brasil, liderados pelo atual presidente Kaio Saraiva, devem levar em conta a preferência da advocacia e escolher os seis melhores colocados para a composição da lista sêxtupla. A saber: Ana Brandão, Lorena Saboya e Alessandra Belfort entre as mulheres, e Gustavo Sauaia, Gabriel Costa e Diego Menezes entre os homens.

Um exemplo de deferência à classe advocatícia pode ser visto no estado vizinho, Piauí, onde o conselho da Ordem e o Tribunal de Justiça local consideraram a experiência e o histórico de serviços prestados pelos postulantes ao cargo de desembargador. O governador Rafael Fonteles escolheu o advogado Agrimar Rodrigues, o mais votado no processo de escolha pelos advogados.

A formação da lista sêxtupla para a próxima etapa da disputa maranhense está marcada para a próxima quinta-feira (27), seguindo as regras de paridade de gênero e cotas raciais.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.