nitroglicerina

Rafael ataca Juscelino e Weverton durante entrevista

Uma entrevista concedida pelo deputado estadual Rafael (PSB) a uma rádio da Região dos Cocais na manhã de segunda-feira (11) circulou como rastilho de pólvora na região e chegou aos bastidores políticos do Maranhão e de Brasília, tudo por conta das fortes declarações direcionadas ao senador Weverton Rocha (PDT) e ao Ministro das Comunicações, Juscelino Filho (União Brasil).

Questionado pelo radialista sobre o prestígio do senador junto ao Governo Lula, de quem é vice-líder, e sobre a possibilidade de uma articulação comandada pelo pedetista e por Juscelino para fazer com que a Federação Brasil da Esperança não apoie sua pré-candidatura em Timon, Rafael disse não considerar Weverton “forte”:

“Se ele fosse forte mesmo, o Lula tinha apoiado ele pra governador. O Lula apoiou o Brandão, né? Ele poderia, o senador, se concentrar no assunto de outros problemas cruciais aqui da nossa cidade, do nosso estado”, disse Rafael parecendo desconversar, para depois voltar à carga contra Weverton.

“Fazer esse tipo de picuinha partidária, esse enfrentamento, esse tipo de chantagem, eu acho que tá muito abaixo de um senador da República”, disparou.

Já sobre Juscelino Filho, Rafael afirmou que, embora faça parte do governo petista, o ministro não teria votado no presidente. “Juscelino é ministro do Lula, mas não votou em Lula, gente. Ou eu tô errado aqui no Maranhão? Pra ele, o Juscelino, era melhor o Bolsonaro ter continuado”, declarou.

Ainda segundo o deputado estadual, a presença de Juscelino se dá unicamente por conjuntura política. Rafael complementou dizendo que afirmar que “Juscelino votou em Lula” seria “balela”.

A entrevista vem na semana seguinte em que Rafael deixou a liderança de Governo de Carlos Brandão (PSB) na Assembleia Legislativa, sob os holofotes do Ministério Público por investigações relacionadas a supostas atividades suspeitas em seu gabinete.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.