bloco de notas

Rapidinhas da quinta

Coringa

É um erro acreditar que Edivaldo Holanda Júnior (sem partido) está fora da disputa eleitoral do ano que vem. Apesar de sua falta de habilidade política e indisposição, ele ainda conta com a simpatia e favores do ministro da Justiça, Flávio Dino (PSB), e do deputado federal Márcio Jerry, do PCdoB. Há até quem acredite, entre os comunistas, que Edivaldo possa ser o candidato da aliança Fé Brasil (PCdoB, PT e PV) à Prefeitura de São Luís.

Outdiser

Eduardo Braide, do PSD, lidera as pesquisas internas buscando se distanciar da política partidária, mantendo um elo direto com o eleitor como estratégia para se posicionar na campanha do ano que vem. No entanto, se o prefeito não assumir a liderança da própria articulação política no momento certo, essa estratégia pode levar Braide ao isolamento político na corrida pela reeleição.

Pedrada

Com uma taxa de aprovação de 70% em Lago da Pedra, a prefeita Maura Jorge está trilhando um caminho tranquilo para a reeleição, enquanto seus oponentes, incluindo três pré-candidatos a prefeito, enfrentam dificuldades para se consolidar nas próximas eleições. Em 2020, Maura enfrentou a oposição ferrenha de Flávio Dino, domou o Palácio dos Leões e fez o então prefeito comunista Laércio Arruda, candidato à reeleição, “enfiar a viola no saco”, demonstrando sua força política e capacidade de articulação.

Pega, mata e come

O ex-presidente José Sarney, conhecido por ser uma figura influente nos bastidores do Planalto Central, recentemente se mudou para Brasília junto com sua filha, Roseana Sarney (MDB). Segundo informações, Sarney estaria apoiando João Marcelo, seu afilhado político que não conseguiu se reeleger para a Câmara Federal, para assumir a Superintendência do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) do Maranhão. No entanto, Glauco Ferreira, o atual titular do órgão, conta com o apoio da bancada federal para permanecer no cargo. Enquanto isso, Clayton Noleto, secretário de Infraestrutura do governo Dino, também é um forte concorrente na disputa pela vaga e tem o apoio dos comunistas.

Im memoriam

Nesta sexta-feira (07), completa-se um mês desde o incêndio nas salas de cinema do Cinesystem, localizado no Shopping Rio Anil, sem que haja qualquer informação sobre os desdobramentos das comissões formadas para investigar as possíveis omissões e causas do acidente que vitimou duas jovens. O shopping pertence à BRMalls, empresa de propriedade de Frederico Cunha Villa, que também é sócio do São Luís Shopping. Além disso, a Athenas Participações Ltda, de propriedade de Clovis e Ana Fecury, donos do Uniceuma, possui 15% do Rio Anil.

Minha lei, minha questão

Miltinho Aragão, ex-prefeito de São Mateus e atual diretor-geral da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão, está trabalhando para se viabilizar como candidato a vice-governador em 2026.

Radar

O administrador Inácio Mello foi indicado pelo Palácio do Planalto para assumir a presidência do Serviço Geológico do Brasil, uma empresa pública vinculada ao Ministério de Minas e Energia. No ano passado, ele concorreu a uma cadeira na Assembleia Legislativa do Maranhão e obteve 35 mil votos.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.