Estacionamento rotativo

Rildo Amaral quer fim da Zona Azul em Imperatriz: “sistema injusto”

O candidato à prefeitura de Imperatriz, Rildo Amaral (PL), reafirmou seu compromisso em encerrar o sistema de Zona Azul, o estacionamento rotativo vigente na cidade, que, segundo ele, tem prejudicado o comércio local e sobrecarregado os moradores.

Amaral defende que o sistema não gera benefícios e garante que, caso seja eleito, uma de suas primeiras ações será revogar o contrato com a empresa responsável.

“Por mais de quatro anos, nossa gente é explorada por esse sistema injusto da Zona Azul, que só prejudicou o comércio e dificultou a vida de quem trabalha duro para manter sua loja aberta ou simplesmente quer estacionar no centro da cidade. Vai ser o fim da Zona Azul. Vamos devolver o direito de ir e vir sem taxas abusivas, revitalizar nosso comércio local e garantir que o imperatrizense não seja mais explorado por medidas que não beneficiam a nossa cidade”, afirmou.

O contrato atual da prefeitura com a Alcabox, gestora do sistema, alcança o o valor de R$ 85 milhões por 10 anos e vem sendo criticado pela população.

Nos últimos quatro anos, mais de R$ 7 milhões foram adicionados ao contrato, enquanto a insatisfação dos moradores cresce, com muitos alegando que o sistema prejudica o direito de ir e vir e o comércio local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *