Notícia

Safadeza: Sem projeto para São Luís, Wellington do Curso apela para “Ctrl-C e Ctrl-V”

Candidato a prefeito de São Luís, o deputado Wellington do Curso (PP) parece não ter planejado a sua campanha eleitoral e muito menos a possibilidade de um futuro governo. Uma rápida análise em seu Plano de Governo mostrou que 17 dos projetos propostos já existem em outros estados e cidades, sendo que não houve qualquer tipo de adaptação. Foi um simples ato de copiar e colar que qualquer estagiário poderia fazer.

A cópia foi tão grotesca, que Wellington e sua equipe de “gênios da política” não trocaram os nomes dos programas. A maioria existe na capital do Espírito Santo, Vitória, administrada pelo prefeito Luciano Rezende que é do mesmo partido de Eliziane Gama, PPS.

Um exemplo é o “Projeto Prefeito Presente”, que Wellington disse ser inovador, com a presença do gestor nos bairros. Ele existe nos municípios de Niterói-RJ e Porto Calvo-AL, lá utilizam “Prefeitura Presente”, criados desde 2012.

Sem criatividade, Wellington plagiou também um Projeto de Lei do deputado federal João Paulo (PT-PE). O Programa “Novos Escritores” (PL 3199/12) considera novo escritor quem não possuir mais de três obras publicadas ou quem tiver pelo menos um livro concluído e ainda não publicado.

O candidato que se diz administrador de sucesso, poderá ser processado pelo Sistema Mirante, pois roubou o nome do passeio ciclístico promovido pela emissora na capital, “Pedala, São Luís”.

Para completar, o deputado parece não conhecer a realidade administrativa de São Luís, porque muitos dos programas precisariam ser adaptados a nossa realidade, mas seu Plano de Governo não explica como fazer.

O fato é que Wellington é inexperiente, mal assessorado e despreparado para assumir a tarefa de gerir uma capital com orçamento bilionário que precisa de ações rápidas e imediatas.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.