favorecimento

Saiba quem são os assessores de Nelma Sarney demitidos por suspeita de favorecimento a empresário

Ligados à desembargadora Nelma Sarney, Carolina Aroso Jorge e Paulo Martins de Freitas Filho foram exonerados do Tribunal de Justiça do Maranhão no fim de janeiro deste ano, por suspeitas de favorecimento ao empresário Alessandro Martins.

Mais cedo, o Marrapá revelou que os dois foram afastados do gabinete da magistrada após o vazamento de mensagens no WhatsApp com supostas tratativas para acelerar o andamento de processos referentes à transferência de dois imóveis de luxo no Edifício Palazzo, no Renascença, em São Luís.

Em meio às tratativas ocorridas entre julho e outubro do ano passado, o empresário chegou a oferecer veículos aos funcionários comissionados, enviar fotos com maços de dinheiro, orientar sobre o teor das decisões e solicitar um encontro com a desembargadora para discutir um tal “processo de 150 laudas”.

No último dia 25, Nelma solicitou a imediata exoneração de Carolina Aroso no sistema interno do tribunal. Em 30 de janeiro, às 08:44 da manhã, a desembargadora tomou a mesma decisão em relação a Paulo Martins. As informações foram confirmadas no Diário Oficial do tribunal, chanceladas pelo então presidente Paulo Velten.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.