Notícia

Sarney consegue no STJ quadruplicar multa ao Jornal Pequeno

Mesmo sem mandato, o ex-presidente José Sarney continua tendo “ótimos advogados” e não para de acumular vitórias nos tribunais. Depois de conseguir livrar a filha, Roseana, no processo da ‘Máfia da saúde’, o velho oligarca agora conseguiu manter uma punição rigorosa ao Jornal Pequeno.

Mais antigo jornal de oposição à família Sarney no Maranhão e que por muitos anos lutou sozinho contra a oligarquia, o combativo JP terá que pagar a bagatela de R$ 40 mil de indenização ao ex-presidente, por decisão da 4ª Turma do Superior Tribunal de Justiça.

Em 2010, ao divulgar matérias sobre a atuação de Sarney como ex-presidente da República e ex-presidente do Senado Federal, o Jornal Pequeno retratou Sarney como “capacho da ditadura e dos militares golpistas”, “velho coronel”, “figura minúscula” e que o político “mente compulsivamente”. Alguma mentira?

Inicialmente a multa era no valor de R$ 10 mil, o ministro Luís Felipe Salomão, do Superior Tribunal de Justiça, achou por bem quadruplicar a multa, apesar de o jornal alegar dificuldades financeiras e solicitar apenas o pagamento do valor inicial. No entanto, o ministro não teve a sensibilidade e manteve o valor astronômico.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.