Notícia

Sarney e Roseana são mencionados em lista da Odebrecht

Documentos apreendidos pela Polícia Federal mostram que o ex-senador José Sarney e a ex-governadora Roseana Sarney receberam repasses da Odebrecht, a informação foi divulgada no blog do jornalista Fernando Rodrigues nesta quarta-feira. Os documentos, segundo os investigadores da operação Lava Jato, é o mais completo acervo do que pode ser a contabilidade paralela da empreiteira.

As planilhas estavam com Benedicto Barbosa Silva Júnior, presidente da Odebrecht Infraestrutura, e conhecido no mundo empresarial como “BJ’’”. Foram apreendidas na 23ª fase da operação Lava Jato, batizada de “Acarajé”, realizada no dia 22 de fevereiro. Os documentos não podem ser considerados como prova de que houve dinheiro de caixa dois da empreiteira para os citados, mas são indícios fortíssimos que serão esclarecidos ao longo das investigações.

Em uma lista, Sarney é citado como “Escritor” e teria recebido R$ 100 mil, já o valor recebido por Roseana não é citado. Outros políticos famosos que estão na lista são:

 Jaques Wagner: Passivo

Eduardo Cunha: Caranguejo

Renan (Calheiros): Atleta

Eduardo Paes: Nervosinho

Humberto Costa: Drácula

Lindbergh Farias: Lindinho

Manuela D’Ávila: Avião

Políticos de oposição ao governo Dilma também são relacionados como: Aécio Neves (PSDB-MG), Romero Jucá (PMDB-RR) e Eduardo Campos (PSB), morto em 2014, entre outros.

Os documentos falam de doações desde 2012, época da campanha eleitoral para prefeito e vereadores, mas nesse ano nem a Odebrecht TransPort nem Odebrecht Ambiental (Foz do Brasil) realizaram doações registradas naquela eleição. Também é citada doações em 2014 quando ocorreram eleições para governador, senador e deputado federal e estadual, quando o ex-senador José Sarney e a ex-governadora Roseana Sarney não foram candidatos.

Em nota, a Odebrecht informou a empresa e seus integrantes têm prestado todo o auxílio às autoridades nas investigações em curso, colaborando com os esclarecimentos necessários.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.