PEGOU MAL

Secom de Lula dá nova ‘bronca geral’ após anúncio de taxação de importados

Um novo foco de crise interministerial no Governo Lula foi instalado com a repercussão do anúncio da Receita Federal, endossado pelo ministro Fernando Haddad (Fazenda), sobre a pretensão de taxar compras feitas em sites como Shein, Shopee e AliExpress.

O recado do presidente, em viagem à China desde terça-feira (11), veio através do titular da Secretaria-Geral de Comunicação (Secom), Paulo Pimenta:

“Em diversas oportunidades o Presidente Lula e eu repetimos que todo anúncio de medidas do governo que gerem repercussão pública devem ser anteriormente debatidas na Secom e na Casa Civil. Isso é elementar. Somos um time. Se cada um fala o que quer isso causa ruído e só traz dor de cabeça. A Secom acaba sendo acionada para apagar incêndios que poderiam ser evitados. Vamos ajustar isso definitivamente”, declarou Pimenta.

O episódio mais emblemático de que os ministros de Lula não estão “falando a mesma língua”, até então, tinha sido a proposta de passagens aéreas por R$ 200, criada por Márcio França (Portos e Aeroportos). A iniciativa foi revelada quando ainda era embrionária e, depois da repercussão, foi indiretamente chamada de “genialidade” por um irritado Lula, numa cobrança para que as propostas dos ministros fossem submetidas à Casa Civil antes de virem a público.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.