HONRANDO

Tema dedica vitória a Dino, Humberto Coutinho e Zé Reinaldo

O prefeito de Tuntun, Cleomar Tema, deixou bem claro seu posicionamento e aliados para conquistar a presidência da Famem pela terceira vez. Em um comunicado distribuído para a imprensa, ele dedicou sua vitória ao governador Flávio Dino (PCdoB), ao presidente da Assembleia Humberto Coutinho (PDT) e ao deputado federal Zé Reinaldo (PSB).

“Não houve vencedores e não houve vencidos. A vitória foi de todos. Buscamos um mesmo objetivo, que é o fortalecimento do municipalismo. Quero aqui agradecer ao apoio de todos os que nos ajudaram nessa jornada. Aos meus companheiros de chapa, àqueles que depositaram seu voto de confiança; ao governador Flávio Dino, ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado Humberto Coutinho, ao deputado federal Zé Reinaldo, à imprensa do Maranhão e àqueles que contribuíram com sua torcida, estabelecendo um clima positivo”.

Desde que começou a corrida pela disputa na Famem, houve uma divisão de filiados entre “dinistas’ e “sarneyzistas”. A prefeita de Rosário, Irlahy Moraes, buscou a presidência influenciada pelo senador João Alberto (PMDB), mas sem apoio e falsificando assinaturas acabou alijada da disputa. Mesmo assim, o novo comandante da Famem fez questão de chamar Irlahy a participar das discussões da entidade. “Se a Irlahy não vem à Famem, a Famem irá até a Irlahy”, disse.

Tema destacou que está ocupado na montagem da equipe e que logo em seguida dará início a uma série de seminários regionais. “Não é o prefeitos que irão à Famem, a entidade é que buscará os prefeitos,orientando-os sobre todo o processo de gestão. Por isso é que estamos buscando parcerias com TCE, TJ, CGU e todos os órgãos de fiscalização, no sentido de que orientem os prefeitos para que sejam evitadas futuras penalizações”, acrescentou .

O dirigente municipalista também asseverou que está buscando apoio junto ao governo do Estado, à bancada federal do Maranhão no Congresso e que está tentando abrir espaços nas agendas de vários ministérios, para explanar as problemáticas dos prefeitos maranhenses.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.