Educando com o c*

UFMA abre sindicância para após performance polêmica em seminário

A Universidade Federal do Maranhão (UFMA) anunciou  em nota a instauração de uma sindicância investigativa para apurar os fatos relacionados a um evento no Centro de Ciências Humanas (CCH), internacionalmente repercutido. A historiadora e cantora Tertuliana Lustosa cantou uma música de cunho sexual e mostrou as nádegas.

“Informa, ainda, que oficiou (Ofício 95/2024) à AGU/Procuradoria Federal junto à UFMA, órgão responsável pela assessoria e consultoria jurídica da instituição, por meio de processo SEI 23115.0033332/2024-64, para que adote os procedimentos judiciais cabíveis para resguardar os interesses institucionais, dados os prejuízos sociais e de imagem causados à universidade”, diz o documento.

Como parte das providências, a UFMA também informou a atualização dos procedimentos para a realização de eventos e suspendeu temporariamente as atividades do programa e grupo de pesquisa envolvidos no incidente, até a conclusão da sindicância.

A instituição destacou que o evento não contou com recursos próprios, sendo financiado pelo Programa de Apoio a Eventos no País (PAEP), da CAPES.

O vídeo da performance, antes destacado no perfil da artista no Instagram, não aparece mais em sua página oficial na rede.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *