Notícia

Victor Mendes e Pedro Fernandes vão conhecer Bruxelas com tudo pago pela Câmara

O deputado federal Waldir Maranhão já deixou claro que não renuncia “de jeito nenhum” a presidência interina da Câmara. Com a sobrevida que recebeu após o afastamento da presidente Dilma e com a necessidade do novo Governo de acelerar a votação de medidas provisórias, o parlamentar maranhense se mantém no cargo. Enquanto isso, Maranhão tem se esforçado em agradar aliados com “missões oficiais” no exterior.

Em apenas um dia de despachos, Waldir Maranhão autorizou viagens de 17 deputados para fora do País.  As “missões oficiais” são em eventos na Suíça, Bélgica, Estados Unidos e Portugal, entre maio e junho.

Dentre esse grupo beneficiado, estão os deputados Victor Mendes (PSD-MA) e Pedro Fernandes (PTB-MA) que estarão na Bélgica visitando o Parlamento europeu entre os dias 15 e 16 de junho.

Os dois deputados receberam essa “gentileza”, em troca de um alinhamento com o deputado Waldir Maranhão. Um levantamento da Câmara Federal mostrou que os dois deputados estão entre os quatro parlamentares do Maranhão que mais gastaram em 2015. Todas as atividades vão gerar custos para a Câmara, mas os valores que serão gastos não foram informados.

Nas missões oficiais, a Casa custeia, em geral, a passagem aérea em classe econômica e hospedagem. Segundo deputados, durante a gestão Eduardo Cunha (PMDB-RJ), presidente afastado do cargo e do mandato, a liberação de viagens internacionais costumava ser mais criteriosa

A assessoria de imprensa da Presidência da Câmara foi procurada para explicar as viagens dos parlamentares, mas preferiu não se manifestar.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.