Notícia

Waldir Maranhão continua dando as cartas no PP

O vice-presidente da Câmara Federal, Waldir Maranhão, apesar de não mais presidir o PP no Estado, ainda continua sendo peça fundamental e decisiva do partido. Depois de viabilizar a candidatura de Wellington do Curso em São Luís, agora trata da campanha de aliados pelo interior do Estado.

Em Pinheiro, Maranhão discute com o ex-prefeito Zé Genésio um futuro secretariado em caso de vitória de Luciano Genésio a Prefeitura do município. Waldir tem servido de conselheiro para os progressistas, juntamente com o deputado licenciado André Fufuca.

Mesmo longe dos holofotes, o parlamentar tem sido atuante nos bastidores. Nenhum passo é dado em São Luís, Pinheiro ou qualquer outra cidade sem que Waldir Maranhão não seja consultado. O seu afastamento público foi um pedido do candidato a prefeito de São Luís, Wellington do Curso, em virtude da imagem arranhada construída pelo progressista nos últimos meses. Waldir não trocou de partido justamente pela força que mantém dentro do PP no Estado, com poder decisório, embora suas desavenças com o comando nacional da legenda.

Nessa semana, Maranhão voltou a ser notícia na imprensa nacional devido a mulher, Elizabeth Azevedo Cardoso, ter tido o quebra sigilo bancário autorizado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) à pedido do Ministério Público que investiga o suposto em um esquema ilegal que direcionava investimentos de fundos de previdência de servidores públicos municipais.

Os escândalos e problemas com a justiça podem ter lhe desgastado junto ao eleitorado, mas no PP, seu prestígio continua em alta.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.