LOBBY

Dino traz França ao Maranhão para manter controle do Itaqui

Enquanto o governador Carlos Brandão (PSB) está em escala no Rio de Janeiro para retornar ao Maranhão, o ex-governador Flávio Dino (PSB) aproveitou a “vacância” para se sentir novamente o domador dos Leões.

Em visita à governadora interina Iracema Vale (PSB), na noite de sexta-feira (17), o senador licenciado trouxe a tiracolo o colega de Esplanada, Márcio França (PSB), Ministro dos Portos e Aeroportos do Governo Lula.

O objetivo era um só: demonstrar força pela permanência de Ted Lago à frente do Porto do Itaqui, que continua no radar de uma federalização.

Tornando-se de administração federal, o controle das operações portuárias seria definido não mais por Brandão – que pretende substituir Ted por um executivo sudestino – mas sim pelo ex-governador de São Paulo e correligionário de Dino.

Se o voo para São Luís atrasar, o atual inquilino do Palácio dos Leões pode acabar sendo “despejado”…

Comentários estão desativados

Uma resposta para “Dino traz França ao Maranhão para manter controle do Itaqui”

  1. Martha Aulete Hirsch disse:

    Repare e reflita:
    Enquanto o povo pula, os ladrões e imorais continuam em Brasília.

    Lembram, ainda?, da Odebrecht? Claro que não!
    Esquecemos.

    Para lembrar:
    Em 2015, quando a força-tarefa da Lava Jato fulminou o \”clube\” de empreiteiras que controlava os contratos com a Petrobras, a Odebrecht liderava com folga o ranking das empresas de engenharia nacionais. Delatados por colaboradores da Justiça, alguns de seus principais executivos foram presos, acusados de uma volumosa coleção de crimes.

    Para tentar sobreviver à hecatombe, a organização — era assim que os controladores e funcionários, gente ligada ao PT, dilma se referiam à companhia — e seus dirigentes confessaram um longo histórico de práticas escusas que abalou a República e chocou o mundo, envolvendo propinas a centenas de políticos, de prefeitos a presidentes do PT, o Mula etc.

    Emilio e Marcelo Odebrecht, pai e filho, cujo relacionamento sempre fora difícil, romperam publicamente em meio a um duelo de denúncias. Tudo ladrão amantes do PeTismo e amantes do PeTismo (PCdoB, PSB, PSOL).