ponderado

A humildade do coronel Schnneyder

Na noite deste sábado (23), Hormann Schnneyder lançou sua pré-candidatura à prefeitura de Timon pelo PSD. O ato político reforçou, de uma vez por todas, que não há possibilidade de apoio do coronel ao deputado estadual Rafael (PSB), a quem considera um “Leitoa raiz”.

Schnneyder defenderá a expressiva votação que obteve em 2020, quando quase venceu as eleições municipais. O então vereador Henrique Júnior era seu vice.

Naquela eleição, a derrota da oposição timonense ficou na conta de Socorro Waquim. Ao contrário do ex-vereador Jaconias Moraes, que recuou de sua campanha para se unir ao coronel, mais bem posicionado nas pesquisas, a ex-prefeita se manteve até o final, servindo de linha auxiliar do Grupo Leitoa. A mesma Socorro deve repetir o papel, agora como vice na chapa de Rafael.

Tudo leva a crer que, caso Henrique Júnior (PL) esteja melhor nas pesquisas até o período das convenções, a dupla se reúna novamente, agora com Schnneyder na posição de vice.

A união de forças na legítima oposição de Timon deve ser decisiva no resultado das eleições deste ano, podendo decretar, de vez, o ocaso do grupo que comanda a quarta maior cidade do estado.

Comentários estão desativados

Uma resposta para “A humildade do coronel Schnneyder”

  1. Saulo disse:

    Com todo respeito, moro em Timon, acompanho o dia a dia da cidade, não voto na atual Prefeita, pois ela é cria política de um ser abjeto e nefasto, chamado Chico Leitoa, todavia, convém ressaltar que duas coisas que o Schnneyder não tem, é inteligência e humildade, pelo contrário, ele tem uma soberba indescritível, a ausência dessas duas virtudes na reta final da última eleição para prefeito, foi o principal responsável pela sua derrota, se tivesse fechado o apoio com a Professora Cláudia, teria ganho a eleição, fica culpando a Socorro Waquim que ainda possui um capital político de pelo ao menos 15% do eleitorado local, fato comprovado nas últimas eleições para prefeito e deputado, enquanto ela manteve sua votação, ele despencou de 35 mil votos para pouco mais de 9 mil votos, mesmo bradando aos quatro cantos que teria mais de 30 mil votos somente em Timon na última eleição para Deputado, essa soberba já é conhecida da população local.