assassinato

Agiota dos políticos maranhenses, Pacovan é assassinado em Zé Doca

Josival Cavalcanti da Silva, conhecido como Pacovan, notório agiota dos políticos maranhenses, foi executado nesta sexta-feira nas proximidades de Zé Doca, nas dependências de uma loja de conveniência em um posto de gasolina.

Pacovan estava acompanhado de seu motorista quando foi alvejado por três criminosos a bordo de um carro preto, que foi incendiado logo depois em um povoado do município, conforme imagens divulgadas pela imprensa.

Alvo de operações das polícias Federal e Civil, Pacovan possuía uma clientela diversificada de políticos do Maranhão. Nos últimos anos, além de emprestar recursos para campanhas eleitorais, ele também financiava veículos de luxo, como o SW4, e apartamentos para políticos recém-eleitos.

Segundo fontes do Marrapá que analisaram as imagens, o atentado tem características de pistolagem.

Em 2022, Pacovan, que também mantinha negócios na Ceasa de São Luís, foi preso por extorsão ao ex-prefeito de São José de Ribamar, Eudes Sampaio. O deputado federal Josimar de Maranhãozinho também foi vinculado ao caso, conforme investigações da Polícia Federal.

De acordo com a PF, Pacovan supostamente emprestava recursos aos parlamentares e recebia de volta pagamentos em dinheiro desviado de emendas parlamentares.

Comentários estão desativados

2 respostas para “Agiota dos políticos maranhenses, Pacovan é assassinado em Zé Doca”

  1. Evilson Gomes da Silva disse:

    Pra mim tem dedo de Josimar pela morte de pacovam

  2. Neto disse:

    Suco concentrado de Maranhão. Enquanto a esquerda estiver com os cofres desse pobre estado, isso vai continuar, inclusive a impunidade. Esse caso tá facilzinho de desvendar, só não descobre quem matou se não quiser, ou seja, já sabemos o resultado.