Notícia

Aliado de Sarney Filho, ex-prefeito de Cachoeira Grande é preso pela Polícia

A semana não terminou bem para o ministro do Meio Ambiente e pré-candidato ao Senado, Sarney Filho (PV). Além de estar atrás até mesmo de João Alberto (PMDB) na pesquisa ao Senado e conseguir a façanha de perder R$ 200 milhões em recursos da Noruega para sua pasta no Governo Federal, agora mais um dos seus aliados foi preso pela Polícia.

O ex-prefeito de Cachoeira Grande, Francivaldo Vasconcelos Sousa, e o filho, Alexandre Leda Sousa, são muitos próximos a Zequinha. Eles tiveram a prisão decretada pela juíza Adriana da Silva Chaves, titular da comarca de Morros, nesta sexta-feira, 23. A dupla sempre fez campanha para o filho mais velho de Sarney no interior e mais uma vez se preparavam para auxiliar na candidatura do aliado em 2018.

Pai e filho são suspeitos de montarem um esquema para fraudar licitações no município na área da saúde. Em apenas um contrato, os desvios de recursos chegaram às cifras de R$ 3 milhões. Ainda estão foragido, Gustavo Vasconcelos que é sobrinho do ex-prefeito e o contador Pedro Silva.

A detenção tem caráter temporário, por cinco dias improrrogáveis, a magistrada determinou ainda a busca e apreensão, no prazo de 20 dias, nos endereços dos réus.

O último encontro entre Zequinha e Francivaldo foi no mês passado, durante o fiascante lançamento da pré-candidatura do herdeiro do oligarca José Sarney a senador.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.