Apenas quatro candidatos a prefeito de São Luís estão aptos a participarem dos debates

Dos noves candidatos a prefeito de São Luís, apenas quatro estão aptos a participarem dos debates em Rádio e TV nessas eleições. Pela resolução do Tribunal Superior Eleitoral os partidos precisam ter uma representação superior a nove parlamentares na Câmara dos Deputados e que tenham requerido o registro de candidatura na Justiça Eleitoral.

O PMDB de Fábio Câmara com 66 deputados federais; o PP de Wellington do Curso com 39; o PDT de Edivaldo Holanda Júnior com 20 e o PPS de Eliziane Gama que possui 10 parlamentares na Câmara Federal possuem vagas garantidas no debate. Isso não impede que os demais participem se houver um acordo entre os candidatos e emissoras.

Um documento foi assinado por oito candidatos com a intenção de realizar os debates com a participação de todos, mas o documento vale apenas como uma intenção, não uma regra, as empresas de televisão e rádio não são obrigadas a aceitar. Até porque, comportar os noves candidatos é inviável tecnicamente e o programa fica engessado pela grande número de participantes.

Os debates transmitidos na televisão deverão utilizar, entre outros recursos, subtitulação por meio de legenda oculta, janela com intérprete da Língua Brasileira de Sinais (Libras) e audiodescrição.

Estão programados debates nas três principais emissoras de São Luís; Mirante, Difusora e TV Guará.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.