devagar com o andor

“Apoio do PSDB não é automático”, diz Madeira sobre Duarte em São Luís

Em entrevista a uma rádio nesta terça-feira (23), o presidente do PSDB no Maranhão, Sebastião Madeira, falou sobre os rumos do partido nas eleições municipais deste ano. O titular da Casa Civil de Carlos Brandão (PSB) afirma que o partido virá forte nas cinquenta principais cidades do estado. Sobre São Luís, após a saída de Paulo Victor da corrida pré-eleitoral, Madeira não garante apoio “automático” a Duarte e não descarta lançar candidatura própria.

“Eu não posso dar o partido a alguém que é oposição ao Brandão, pois eu faço parte do governo. Aqui em São Luís, o Duarte é uma opção, mas não é automático, nós estamos abertos a conversas com outros grupos também e vamos analisar a situação do partido e nós estudamos inclusive a possibilidade do PSDB ter um candidato. Partido é para disputar o poder. Partido que não disputa o poder não vai a lugar nenhum”, disse Madeira.

O político comentou, ainda, sobre o estremecimento das relações entre o governador e o prefeito da capital maranhense, Eduardo Braide (PSD). Para Madeira, a disputa pelo circuito carnavalesco da Beira-Mar, vencida pelo Palácio dos Leões, está “superada” e que os dois “apesar de não serem aliados, não são inimigos”.

Em Imperatriz, segunda maior cidade do estado, o partido do ex-prefeito deve indicar o candidato a vice na chapa brandonista. Madeira aguarda posicionamento de Brandão para a definição. A tendência é similar para a maioria das cidades maranhenses. Em 2020, o partido elegeu quatro prefeitos.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.