NOMEAÇÃO

Após exoneração do Iphan, Maurício Itapary assume subprefeitura do Centro

O prefeito Eduardo Braide (PSD) anunciou, no final da noite desta quarta-feira (14), que o ex-superintendente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) no Maranhão, Maurício Itapary, agora passa a responder pela subprefeitura do Centro Histórico de São Luís.

A autarquia foi criada pelo ex-prefeito Edivaldo Holanda Júnior e teve como primeiro e único titular o turismólogo Fábio Henrique Carvalho. Braide não havia nomeado nenhum sucessor ao posto até o momento.

Maurício Itapary foi superintendente do Iphan no estado por quase sete anos, quando foi substituído por Lena Fernandes – indicação de Pedro Lucas Fernandes, seu irmão, ao posto.

Atribuindo a exoneração de seu filho à perseguição política de Flávio Dino (PSB), seu pai, o imortal Joaquim Itapary, renunciou à cadeira de nº 4 da Academia Maranhense de Letras. Na AML, Joaquim era colega de Dino, a quem indiretamente classificou como uma das “autoridades que restauraram o mandonismo político no Maranhão e em 8 anos centuplicaram a miséria do seu povo” em sua carta de renúncia.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.