normalização

Após reunião na SSP, ônibus voltam a circular em São Luís nesta quarta-feira (24)

O transporte coletivo urbano de São Luís e semiurbano da Grande Ilha voltará a circular a partir das primeiras horas desta quarta-feira (24). A decisão foi tomada após reunião conduzida pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Maranhão, com participação de representantes das polícias Civil e Militar, do Sindicato dos Rodoviários (STTREMA), das empresas (SET), da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) de São Luís e do Ministério Público do Trabalho (MPT).

No encontro, foi acordado a realização de reuniões mensais entre o sindicato laboral e o comando da PM, para recebimento de denúncias e alinhamento de ações a serem implementadas; o compromisso dos sindicatos dos trabalhadores e dos empresários em orientar a realização do boletim de ocorrência sempre que crimes ocorrerem nos coletivos; a divulgação da possibilidade de denúncia de ocorrência através de aplicativos de transporte público; e a regularização do sistema de videomonitoramento dos ônibus, por parte do Sindicato das Empresas de Transporte (SET).

Com isso, a população deve ter garantida a volta dos ônibus às ruas. Nesta terça-feira (23), os coletivos saíram das garagens, mas o sistema foi paralisado ao longo da manhã e retirado de circulação no início da tarde, não mais retornando. Para voltar a seus bairros, os moradores da Grande Ilha precisaram recorrer a meios alternativos.

Confira a ata da reunião:

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.