Braide esvazia candidatura de Wellington do Curso

O resultado da pesquisa Data M, divulgado neste sábado (1), encheu o candidato a prefeito de São Luís Eduardo Braide (PMN) de esperança com a possibilidade de ir para o segundo turno, caso o prefeito Edivaldo Holanda Júnior não consiga vencer já neste domingo, como aponta o mesmo instituto.

Os debates na TV Guará e na Mirante tiveram dois efeitos imediatos: a comprovação ao eleitor de que Wellington do Curso (PP) não tem qualquer preparo para assumir a Prefeitura de São Luís, por isso seus números despencaram, e o crescimento de Eduardo Braide que ultrapassou Eliziane Gama (PPS) e agora esvazia o progressista.

Foi quase unanimidade que Braide teve o melhor desempenho e na véspera do pleito, isso pode fazer uma grande diferença. A Data M fez o levantamento entre os dias 29 e 30 de setembro, dia do debate na Mirante e na data subsequente, por isso, a tendência é que WC caia ainda mais e o candidato do PMN suba.

A expectativa entre aliados do deputado estadual é grande em uma reversão histórica, porque até duas semanas, Eduardo tinha menos de 5% das intenções de voto. Dificilmente a eleição deixará de terminar em primeiro turno, mas mesmo que isso ocorra, Braide já pode ser considerado um dos vencedores dessa eleição porque conseguiu se cacifar para outras disputas.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.