INSEGURANÇA

Cresce número de mortes violentas no Maranhão

O número de mortes violentas intencionais no Maranhão cresceu no primeiro trimestre de 2023. No comparativo com o mesmo período do ano passado, o aumento foi de 6,6%. A taxa de alta é a segunda maior entre os estados do Nordeste, atrás apenas do Piauí (+19,2%).

439 mortes violentas entre homicídios dolosos (incluindo os feminicídios), latrocínios (roubos seguidos de morte) e lesões corporais seguidas de morte foram registradas no estado de janeiro a março deste ano. No primeiro trimestre de 2022, foram contabilizadas 412 mortes.

Janeiro foi o mês mais violento, com 163 homicídios dolosos e dois latrocínios. Em fevereiro, foram 143 homicídios dolosos e cinco latrocínios. Março registrou 114 homicídios dolosos e 10 latrocínios, além de duas lesões corporais seguidas de morte. Os dados são da Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Maranhão.

Comentários estão desativados

Uma resposta para “Cresce número de mortes violentas no Maranhão”

  1. Carla Dutra disse:

    Aquí no Município de Arame,com certeza está entre os recordistas já foram mais de 10 assassinatos somente esse ano e até agora só um criminoso perdeu a vida,os demais continuam soltos. Uma vergonha uma cidade como Arame onde o atual prefeito é ex Deputado federal de 5 mandatos não tem segurança,isso porque é amigo pessoal do governador e do Ministro da Justiça. 44 neles…