bastidores

Crise com os irmãos Barbalho tira Hildo Rocha de ministério

A saída do ex-deputado federal Hildo Rocha (MDB) da secretaria-executiva do Ministério das Cidades foi meramente política. “Número dois” da pasta, o maranhense havia vinculado sua imagem às ações do ministério que comanda, entre outros programas, o Minha Casa Minha Vida, muito melhor que o titular Jader Filho.

Sem o mesmo traquejo político, o herdeiro do clã Barbalho se sentiu apagado em seu próprio “feudo”, o estado do Pará, para onde Hildo já estava encaminhando convênios de centenas de milhões de reais, fazendo com que a abrupta exoneração fosse efetivada.

O governador paraense e irmão de Jader, Helder Barbalho (MDB), também teve participação decisiva na saída.

Hildo Rocha, agora, se prepara para retornar à Câmara dos Deputados. Ele deve assumir o mandato da deputada federal Roseana Sarney (MDB). A ex-governadora deve aproveitar da licença-saúde a qual tem direito para fazer o gesto ao aliado.

Desde o ano passado, Roseana pretendia se afastar da Câmara dos Deputados, fez o convite a Hildo para que assumisse o mandato, mas ele recusou para manter-se focado no trabalho que desempenhava no Ministério das Cidades.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.