Notícia

Deputado denuncia situação caótica do ensino em Peritoró

IMG-20160308-WA0105O deputado estadual e líder da bancada do PDT, Fábio Macedo, subiu à tribuna do Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira (9), para denunciar a triste situação de uma escola pública municipal do Povoado Mendonça em Peritoró.

De acordo com o parlamentar pedetista, a escola, onde estudam 40 crianças, não tem água, carteiras, filtros, banheiros e merenda escolar, situação é grave e o desespero é grande tanto por parte dos pais e professores, quanto dos alunos que lá estudam

“O que me traz hoje a esta tribuna é para denunciar a forma triste e desumana que o Prefeito de Peritoró tem tratado as crianças que estudam nas escolas de lá. Ontem, quando eu vinha da minha cidade natal, Dom Pedro, recebi um vídeo e algumas fotos. Eu gostaria de chamar a atenção dos colegas para a estrutura da escola que tem no povoado Mendonça. Lá, os alunos assistem suas aulas em um casebre de taipa, onde não tem água, merenda escolar e as carteiras estão em sua maioria quebradas”, disse Fábio.

O parlamentar ainda destacou a falta de banheiros no local e que os alunos são obrigados a fazer suas necessidades fisiológicas no mato.

Denúncia

Fábio Macedo recebeu a denúncia da situação da escola, através dos moradores do povoado, que estão cansados da forma como seus filhos e a educação do município tem sido tratada pelo atual prefeito de Peritoró. O líder da bancada do PDT chamou atenção do Ministério Público e dos órgãos competentes para que alguma providência seja tomada e o Prefeito Jozias seja responsabilizado.

O vídeo traz o triste depoimento de um dos alunos, que relata a situação desesperadora do local. “Estamos precisando de uma escola, aqui é um casebre, não tem carteira, não tem água, não tem banheiro, não tem filtro, não tem merenda, não tem nada, aqui não deveria nem ser chamada de escola”.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.