sucessão em São Luís

Dinistas fazem gesto a Duarte, mas preferem Holandinha ou Neto

Conforme antecipado pelo Marrapá há duas semanas, aliados próximos do ex-governador Flávio Dino (PSB) resolveram fazer gestos ao deputado federal Duarte Junior (PSB) como forma de retribuir seu apoio ao ministro da Justiça na CPI de 8 de janeiro.

No sábado, o ex-presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Othelino Neto (PCdoB), postou foto do encontro com Duarte nas redes sociais. “Conversa boa com o deputado federal @duartejr_ sobre temas importantes para o Brasil, o Maranhão e, claro, São Luís na pauta”, afirmou o esposo da senadora Ana Paula Lobato (PSB), uma espécie de porta-voz político de Dino em Brasília.

Nos bastidores, porém, ainda há resistências ao nome de Duarte para a sucessão de Eduardo Braide (PSD). O PCdoB, por exemplo, insufla a candidatura do ex-prefeito Edivaldo Holanda Junior e avalia até apoiar o deputado Neto Evangelista, do União Brasil, caso as articulações para filiar Holandinha na federação com o PT e PV não avancem.

Na avaliação dos dinistas, Neto é visto com menor desgaste, além de ter melhor “trato político” e condições de agregar forças políticas governistas para enfrentar Braide diante de um cenário de segundo turno.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.