satisfeito

Dino comemora escolha de Ricardo para sucedê-lo na Justiça

Após o anúncio nesta quinta-feira (11) de que Ricardo Lewandowski foi o escolhido por Lula para sucedê-lo à frente do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino se disse “feliz em ser sucedido” pelo ex-ministro do STF. Ele revelou, ainda, o que fará durante os próximos 40 dias até tomar assento no Supremo Tribunal Federal.

“Feliz em ser sucedido pelo ministro Ricardo Lewandowski, um professor pelo qual tenho estima e admiração. Desejo sorte e sucesso”, declarou Dino.

Em seguida, Flávio revelou que os próximos 20 dias serão dedicados à transição ministerial, “ao longo dos quais eu e a minha equipe ajudaremos ao máximo a aqueles que vierem a ser escolhidos para continuar com as tarefas que hoje conduzimos”, disse.

Dino, então, assumirá o mandato senatorial para o qual se elegeu em 2022. A posse está prevista para o dia 1º de fevereiro, no retorno dos trabalhos legislativos em Brasília. Por lá, deve permanecer até o dia 21. “Neste dia renunciarei para assumir o STF no dia 22”, concluiu.

Assim que o ex-governador deixar o Senado Federal definitivamente, Ana Paula Lobato (PSB) exercerá o mandato até 31 de janeiro de 2031, salvo em eventuais ausências, quando deve ser substituída por Maria de Lourdes Pereira e Pereira (PCdoB), conhecida como “Lourdinha”.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.