Notícia

Dino deve eleger todos os aliados na região metropolitana de São Luís

Flávio Dino (PCdoB) tem tudo para conseguir um feito histórico no Maranhão nas eleições deste ano. Depois de muito tempo, o governador do Maranhão deverá eleger todos os aliados na região metropolitana de São Luís. O resultado comprova a consolidação e influência política do comunista e um passo estratégico do Governo para implantação de obras e serviços públicos.

Na capital, os favoritos são o prefeito de São Luís Edivaldo Holanda Júnior, que busca a reeleição, e a candidata Eliziane Gama (PPS).  Ambos têm a garantia da parceria do Governo do Estado, como acontece atualmente. O benefício da eleição de um ou do outro é o apoio do Palácio dos Leões para programas de recuperação da infraestrutura e no repasse de recursos públicos para grandes obras emergenciais.

No município de Paço do Lumiar, Domingos Dutra (PCdoB) abriu uma diferença acima de 10 pontos percentuais para o segundo colocado Gilberto Aroso (PRB), conforme revelou a pesquisa Data M encomendada pelo blog Marrapá. Dutra é um braço direito do governador e pretende levar os projetos implantados em São Luís para os luminenses, principalmente na recuperação asfáltica.

Talita Laci (PCdoB) é outra que não deverá ter dificuldades para garantir a eleição no município da Raposa. Possuiu uma vantagem de 10% sobre o segundo colocado Eudes Barros, de acordo com a última pesquisa Escutec. Em sua convenção, o governador Flávio destacou a importância da eleição da comunista para o futuro das ações entre Prefeitura e o Governo. “Quando duas pessoas remam em uma canoa, cada um para lados diferentes, a canoa não sai do lugar, mas, quando os dois remam na mesma direção, a canoa se desenvolve, pega vento, pega rumo e vai em frente, assim é na política, governo e prefeito juntos, fica bem mais fácil pro nosso município se desenvolver”.

Finalmente em São José de Ribamar, o ex-prefeito Luis Fernando (PSDB), o Picolé de Chuchu, aliado de última hora do Palácio dos Leões, é o mais cotado a voltar a Prefeitura.

Esse quarteto de prefeitos formado pelo Governo do Estado de imediato deve acabar com as brigas sobre os limites de cada município e a responsabilidade dos gestores, pois haverá um mediador nessas questões e representa futuras obras em áreas como saneamento, saúde e principalmente mobilidade urbana.  O fator político também é ressaltado, haja vista ser a região que concentra o maior número de votos e terá papel decisivo daqui a dois anos.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.