convescote

Dino recusa festa bancada por associações para comemorar posse no STF

Metrópoles

Prestes a tomar posse como ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino recusou as tradicionais festas de homenagem ao novo magistrado oferecidas por associações. O ex-ministro da Justiça de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) optou por uma comemoração discreta. Ainda está em negociação se uma possível festa será realizada dentro da Corte, após o ato de posse, a ser realizado em 22 de fevereiro.

Geralmente, as pomposas festas são oferecidas pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), com a contribuição dos associados para o custeio. Na posse de Cristiano Zanin, os ingressos da festa, em uma casa luxuosa no Distrito Federal, chegaram a R$ 900.

Como Dino foi juiz federal e presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), a entidade também chegou a sugerir ao futuro ministro que gostaria de organizar a homenagem. No entanto, Flávio Dino agradeceu e optou por não aceitar.

No fim de janeiro, ao ter sua data de posse publicada no Diário Oficial da União (DOU), Dino comentou na rede social X, antigo Twitter: “Agora é oficial. Conforme publicação de hoje, estou de mudança para novo endereço, no qual continuarei a ser um dedicado servidor público, com muita honra”.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.