Notícia

Edivaldo soube driblar a crise para ser o favorito neste domingo

O prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PDT), pelo que indicam as pesquisas Data M e Ibope, deve ser eleito logo nesse domingo (02) sem a necessidade de um segundo turno.

Em um cenário de crise dos municípios na maioria do país, ele soube driblar o momento desfavorável, fez valer a parceria com o Governo e seu carisma, característica que lhe peculiar, mais uma vez se sobressaiu em relação aos adversários.

Edivaldo fez a campanha mais consistente. Claro que sendo o prefeito, sua capacidade de agregar a militância é muito maior, mas por outro lado é o alvo principal das críticas. Nessa matemática, saiu com saldo positivo, porque o seu número de intenções de voto cresceu muito e sua rejeição despencou.

O pedetista teve alguns percalços em sua gestão, muito em função do bloqueio do Governo Roseana Sarney, porém, na segunda metade transformou a capital em um canteiro de obras. A Licitação do Transporte Público é um marco. A oposição pode até criticar a morosidade, mas pergunta ao usuário do coletivo se ele não está feliz em pegar ônibus com ar-condicionado. Os títulos de posse foi outra grande marca, assim como a distribuição de casas populares e o Hospital da Criança e da Mulher. O prefeito ainda precisa melhorar sua ações na educação, por exemplo, mas é inegável o avanço em relação as últimas três ou quatro gestões de São Luís. O PDT sempre teve um histórico de grandes governos na capital e manteve a tradição.

O prefeito também contou com a pouca confiança do eleitor em Eliziane e, acima de tudo, Wellington do Curso. Logo no início, os mais revoltados até embarcaram na “onda” do novo. Mas o que a sociedade deseja para esse momento no Brasil inteiro é segurança administrativa e conceitual. Mensagem essa que apenas Holandinha conseguiu perceber.

A verdade é que o prefeito mereceu a liderança. Ninguém faz tudo que deseja em um primeiro mandato, mais seus quatro anos iniciais lhe permitem mais uma oportunidade de fazer tudo que prometeu ainda em 2012.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.