Notícia

Em debate na Fiema, Eliziane demonstra estar mais preparada que WC

Os candidatos a Prefeitura de São Luís, Eliziane Gama (PPS) e Wellington do Curso (PP), participaram de um encontro com a classe empresarial no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana. O evento foi uma prévia dos debates que vão acontecer a partir da próxima semana. Ao menos nesse confronto direto de ideias, a candidata do PPS demonstrou estar mais preparada para governar a cidade do que seu adversário direto por uma vaga no segundo turno.

O encontro foi uma boa oportunidade de convencer um setor fundamental para qualquer governo municipal ou estadual, é a partir dos empresários que aumenta a geração de empregos e principalmente se adota parcerias para a realização de grandes obras, por vezes o poder executivo não possui capacidade financeira para realizar. Eliziane soube se preparar para discutir os problemas, expondo suas ideias para um público especifico. Wellington deveria se sentir mais a vontade com os empresários, ao contrário, preferiu o ataque à gestão do atual prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PDT).

Por exemplo, na área da saúde, o mediador perguntou como fazer para resolver os problemas da superlotação dos hospitais. De forma categórica, Eliziane convocou a classe empresarial para fazer parcerias publica-privada para a construção do sonhado hospital de urgência e emergência da capital. Wellington disse que o problema é de gestão, mas que a estrutura do sistema de saúde de São Luís é boa.

Sobre o Plano Diretor, Eliziane disse que será entregue nos primeiros cem dias de sua gestão e servirá como referência para as futuras ações administrativas. “Não há esta referência, ou seja, não se pode pensar na linha de investimentos do futuro governo sem se ter, por exemplo, uma referência de crescimento da cidade”. Wellington, mostrando certo desconforto para tratar do assunto, preferiu outra vez filosofar, ao dizer que a construção de um novo Plano Diretor é algo básico e fundamental.

Na educação, Wellington criticou as greves, Eliziane preferiu a apresentar suas estratégias e metas, como de alfabetizar todas as crianças com mais de oito anos em São Luís.

Ao final, o sentimento é que duas pessoas com objetivos diferentes foram sabatinadas: uma candidata com propostas e soluções e um “deputado na tribuna” ressentido pelas acusações que recebeu nos últimos dias.

Os debates que estão por vir podem significar um divisor de águas no resultado final da eleição, por isso, é melhor Wellington do Curso se preparar melhor, pois mostrou um despreparo incomum para essa reta final de campanha, enquanto Eliziane foi firme e coerente em cada resposta.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.