Notícia

EMA exclui pré-candidato para beneficiar candidatos do grupo Sarney

É cada vez mais evidente o desejo do grupo Sarney de voltar a comandar o Maranhão. Uma das grandes apostas do clã este ano é conseguir a prefeitura de São Luís, a mais importante do estado. E não mede esforços para lançar e promover seus dois candidatos: a deputada federal Eliziane Gama (PPS) e o deputado mais alegórico do Legislativo no Maranhão, Wellington do Curso (PP).

O jornal O Estado do Maranhão publicou neste sábado (11) uma pesquisa que aponta irmã Eliziane liderando as pesquisas e o plano B tecnicamente empatado com o atual prefeito, Eduardo Holanda Jr (PDT). Pontuam ainda a vereadora que troca mais de partido do que de camisa, Rose Sales (PMB), o amigo da hora certa, Fábio Câmara (PMDB), e até Bentivi (PHS), mas nada do deputado socialista Bira do Pindaré (PSB).

O socialista, que já chegou a obter de 8% a 12% em outras pesquisas, foi limado pelos Sarney. E não cabe a justificativa de que a candidatura do deputado Bira é incerta devido a ‘disputa’ interna no PSB. O próprio partido já declarou que terá candidatura própria e, embora exista um racha soltando flatulências no caminho, nenhuma instância dos socialistas descartou a pré-candidatura de Bira, que tem fortalecido o projeto com os “Diálogos por São Luís”.

Ficou feia a tentativa de excluí-lo da disputa. E, mais claro que acusar o golpe, o EMA mostrou que seu grupo anda pelando de medo da candidatura do Bira porque sabem que é um nome potencial para derrotar os seus dois candidatos.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.