xeque-maat

Ex-prefeitos são presos novamente em menos de dois meses

Três ex-prefeitos foram presos nesta quarta-feira (24) em uma operação que apura desvios de recursos em prefeituras do interior do Maranhão. Marco Antônio Rodrigues de Sousa, ex-prefeito de Cantanhede; Eliseu Moura, ex-prefeito de Pirapemas e o ex-deputado estadual e ex-prefeito de Matões do Norte, Domingos Costa, que já haviam sido detidos em dezembro do ano passado, voltaram para trás das grades.

A ação que culminou na prisão dos ex-gestores foi fruto da 2ª fase da Operação Maat, intitulada Justiça Cega, que investiga casos de corrupção e desvio de recursos públicos nos três municípios.

Além das prisões, houve a apreensão de três veículos e um mandado cautelar para colocação de tornozeleira eletrônica em um advogado.

Segundo as investigações, houve desvio de dinheiro público na locação de veículos usados por secretarias em Cantanhede, em um arrendamento de um posto de combustível em Matões do Norte e na construção de uma ponte sob um rio em Pirapemas. Os prejuízos ao erário ultrapassam os R$ 100 milhões.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.